segunda-feira, 29 de junho de 2009

CAMPOS DO JORDÃO - ABRIL/09

No fim de abril e início de maio, fomos comemorar meu aniversário em Campos, conhecida por ser a Suíça brasileira. Fomos conferir isso de perto.

Saímos de Goiânia direto pra Congonhas, após 1:20h de vôo, pousamos as 9:30h e alugamos um carro para fazer o trajeto de 160km até Campos do Jordão. Como tenho um GPS Mio Moov 200 e já tinha programado todo o trajeto, não tive dificuldades de achar a Rod. Ayrton Senna que nos leveria até lá. A rodovia é um show, mas tudo que é muito bom é pago, então passamos por dois pedágios de 5 reais cada!!! Um pouco depois de Taubaté começa a subida na serra e a temperatura aos poucos vai caindo... Chegamos em Campos por volta das 13h e f0mos direto pra pousada Canadá Lodge, onde já tínhamos reservado.

Canadá Lodge

A pousada é muito linda, bem aconchegante e fomos extremamente bem recebidos. Ela é uma pousada de charme, temática, baseada em uma estação de esqui no Canadá. Então a decoração é cheia de esquis, árvores, roupas de neve, etc... Tem um jardim de inverno de vidro, onde se pode tomar café-da-manhã quase ao ar livre! Tem uma jacuzzi também com paredes de vidro que pode ser reservada para curtir a dois. O quarto é muito aconchegante, uma cama king, tv de LCD 42", banheiro com aquecimento do piso, sacada com vista bem bucólica.

A pousada fica na Vila Capivari, lugar onde se concentram 90% das opções de saídas em Campos. Logo de cara fomos ao lugar mais badalado de lá:

A Cervejaria Baden Baden: mesas na calçada, arquitetura alemã, muita gente e cardápio variado. Pedimos chopp artesanal da Baden e comemos um prato que era um misto de salsichões alemães, muito bom.

Baden Baden

A noite fomos comer um Fondue, a especialidade da cidade, em um restaurante chamado "Davos", muito bom. Ao lado do hotel, fica um restaurante chamado Ludwig, porém muuuuuiiiiiitoooo caro. No dia seguinte, fomos passear pela cidade, fomos no teleférico, que leva ao morro do Elefante, muito linda a paisagem e muito gostoso o passeio no teleférico!!!! Valeu a pena!

Teleférico e Vista do Morro do Elefante

Depois disso fomos à "Baronesa Café", uma espécie de fazenda, com uma vista muito bonita e um café agradabilíssimo, lá se vendem geléias de frutas vermelhas e se pode ter uma vista da privilegiada da Serra da Mantiqueira.

Baronesa Café e sua vista...

À noite fomos em um fondue chamado "Motterhorn" indicação da minha irmã Regia, muito bom, com opção de rodízio de fondue e bem mais barato que o anterior, com música ao vivo, ambiente aconchegante e romântico.

Motterhorn

Finalizamos a noite na Vila Capivari tomando um chocolate caseiro ao lado da Baden Baden, o Chocolate Montanhês, excelente, denso, cremoso e delicioso. Estava muito frio, a temperatura naquela hora (00:00h) era de 7°, com sensação de 2°. Bbbbbrrrrrrrrrrr!!!!

terça-feira, 23 de junho de 2009

SÃO LUÍS-MA - ILHA DO AMOR - FEV/09

Sou suspeito para falar, pois nasci em São Luís e tenho uma profunda admiração pela cidade, ainda pouco conhecida no cenário turístico do Nordeste, mas tão bela quanto as mais badaladas.
É uma cidade praiana e que possui um conjunto arquitetônico colonial dos mais belos.
Possui bons hotéis, bons restaurantes e vida noturna badalada. Como todo lugar, tem lugares bons e ruins, basta saber onde frequentar.

DICAS DOS VIAJANTES:

Hotéis:
Pestana (mais conforto e em frente ao mar) - fica na transição São Marcos-Calhau
Calhau Praia Hotel - em frente a praia do calhau - confortável
Number One e American Flat - boas opções - praia da ponta d´areia
Praia Mar Hotel: Fica mais afastado das praias badaladas, mas da piscina se olha o mar.
Rio Poty Hotel: Ponta D´areia, arquitetura peculiar, piscina grande, confortável.

PRAIAS:
Ponta D´areia: Não é uma praia muito frequentada pela classe média em diante em São Luís, tem "clubes" de Reaggae na orla, o que a torna muito popular.

São Marcos ou Marcela : a mais badalada, tem bares em toda a orla com boa estrutura, tem calçadão para caminhadas, bicicleta, cooper, etc. Tem uma vegetação e dunas que não podem ser destruídos para construção de hotéis e afins , o que dá um aspecto mais "selvagem" à praia.
DICA: Barraca Paradise.

Calhau: em sequencia à praia de São Marcos fica o Calhau, praia também com excelente estrutura de bares e restaurantes construídos na orla.
DICA: Barraca do Henrique - excelente estrutura.

Olho D´água e Araçagi : Praias mais afastadas em que o veículo pode entrar na areia. São melhores para banho, mas não tem estrutura muito boa de bares e restaurantes.

RESTAURANTES E BARES:

- Porto Maracangalha: fica na orla, excelente pedida, a especialidade são os frutos-do-mar. Escolha o Bobó de Camarão, Camarão a quatro queijos ou Risoto de Camarão e se delicie.

- Maracangalha: o mesmo, só que não é na orla
- Cabana Do Sol: na Ponta do Farol. Melhor carne de sol de São Luís e uma das melhores do Brasil, farto, preço acessível e gostoso.
- Kitaro Lagoa: comida japonesa, fica na Lagoa, bem caro para os padrões da cidade.

Kitaro Lagoa

- Por Acaso: Barzinho, ponto de encontro da galera que gosta de curtir boa música, petiscar e também jantar. Não deixe de ir. Sempre tem música ao vivo.
- Babo Giovani: Pizzaria com forno a lenha, massa fina e excelente.
- Feijão de Corda: bom restaurante, frutos do mar e carne.
- Cheiro Verde: Tradicional restaurante em São Luís, comida excelente e farta. Na Av. São Luís Rei de França. Ambiente descontraído.
- Chico´s: Restaurante mais fino, comida excelente.

OUTRAS DICAS:
- Passear pelo "Projeto Reviver" : casarões coloniais, preservados como patrimônio da humanidade.

Projeto Reviver

- Conhecer as igrejas, fonte do ribeirão, centro, rua Grande;
- Teatro Arthur Azevedo;
- Praça Gonçalves Dias:

Praça Gonçalves Dias: beira-mar ao fundo

- Tomar jussara, sorvete de tapioca, provar o arroz de cuxá;
- Conhecer a Casa do Maranhão;
- Conhecer a Lagoa da Jansen e sua vida noturna ao redor;
- Conhecer o folclore regional: bumba-meu-boi, festas juninas, etc.
- Convento das Mercês;
- Conhecer Alcântara, Parque dos Lençóis=>

segunda-feira, 22 de junho de 2009

FOTOS MARAGOGI - DEZ/08

Restaurante do Hotel

Meu sogro e minha princesa - águas cristalinas!!!!!

A praia é o ponto forte!!!!!!!

Fachada do Hotel

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

MARAGOGI - MIRAMAR MARAGOGI DEZ/08

"RESORT MIRAMAR MARAGOGI - ALL INCLUSIVE"
Dispostos a curtir uma prainha no verão de dezembro, escolhemos como destino a cidade de Maragogi, no deslumbrante litoral de Alagoas. Considerado um dos destinos praianos mais procurados do Brasil, fomos confirmar isso com nossos próprios olhos de turistas!!! Saímos de Goiânia a Brasília e de lá direto para Maceió. Chegamos ao aeroporto e pegamos um translado até Maragogi. A primeira impressão foi péssima... 160km de micro-ônibus em 3h de viagem!!!!! Cansativo demais, estrada ruim, parando em vários hoteis, etc.
Chegamos no hotel por volta das 16h e a recepção não foi das melhores, funcionários meio "zangados", frios, etc. A estrutura do hotel é boa, mas não impressionou, não igual aos "mega" Iberostar e Vila Gallé, mas relativamente boa. São vários blocos de aptos de madeira e uns chalés de alvenaria distribuídos pela área verde do hotel.
Chegamos ao quarto, que não era dos melhores, mas compatível com a estrutura do hotel. Mortos de fome, fomos "testar" o sistema all inclusive do hotel, aí a surpresa.... diferente dos outros, o sistema all inclusive do Miramar era pedido por cardápio, tinham itens no cardápio que não poderiam ser pedidos no all inclusive e sim pagos à parte... um absurdo, pois ou é "all" inclusive ou então "almost all" inclusive!!! ALém de que com muita gente, a demora dos pratos e petiscos era muito grande, o atendimento péssimo, turistas brigando por garçons e por aí vai...

Agora a praia, é um espetáculo à parte, que nos faz esquecer das coisas "ruins" do Resort, é um paraíso, um lugar indescritível, maravilhoso, uma piscina natural morna, azul-transparente, com um banco de corais ao fundo, simplesmente um ESPETÁCULO DA NATUREZA!!!!!!

DICA DO VIAJANTE: Restaurante Frutos do Mar, na cidade de Maragogi-AL. O ambiente não é bonito, mas a comida é excelente; especialmente o Filet de Lagosta na Manteiga- deslumbrante!!!! É só ligar de onde estiver, que eles buscam e levam de volta ao hotel. Tel.: 82 3296.1403

Avaliação:

Casa Rosada

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

BUENOS AIRES - AGOSTO 2008

Em agosto de 2008 fizemos nossa primeira viagem internacional, destino: Buenos Aires, segundo muitos a capital sul-americana mais européia de todas. Saímos de Goiânia para Brasília e de lá direto para Buenos Aires, são 3 horas de viagem com destino ao aeroporto de Ezeiza, um distrito perto de Buenos Aires, onde se localiza o Aeroporto Internacional. Chegando lá, logo no desembarque, não resistimos ao Free Shop, que realmente vale a pena, e perdemos nosso translado ao Hotel!!! Resultado: pegamos um táxi, embromando um portunhol e chegamos ao nosso hotel, o Abasto! O hotel é bom, mas mal localizado, os quartos são bem aconchegantes, mas para se locomover de lá, tivemos sempre que pegar táxi. Já hotéis que ficam no centro são mais próximos do que há de melhor.

A primeira impressão da cidade não é muito boa. É uma cidade velha, mal conservada, prédios sujos, mas depois que você conhece outros lugares, essa impressão passa um pouco (um pouco)!

Logo no primeiro dia fomos à Puerto Madero, era uma área portuária que foi revitalizada e virou uma área de restaurantes e passeio. Fomos a um restaurante indicado por um amigo, chamado La Parollaccia. Muito bom, cozinha internacional, bons vinhos e baratos! Vale a pena!

Fizemos no dia seguinte aquele tour típico: Casa Rosada, Teatro Colón, Igreja Catedral, Caminito, La Boca, La Bombonera, Bosques de Palermo, Recoleta (bairro chique), etc. Vale a pena também, para conhecer a capital porteña!

DICAS DOS VIAJANTES:

Café La Biela - ótimo café, no bairro da Recoleta, próximo ao cemitério
Café Tortoni : um dos mais antigos e clássicos, vale muito a pena!
Obs: os croissant de lá são uma delícia, são chamados de medialuna.
Livraria Atheneu: uma livraria onde era um teatro, muito bonita.
Andar pela avenida Alvear: lojas de grifes internacionais
Rua Florida: galerias pacífico, um shopping com muitas lojas internacionais
Outlets na av. Córdoba.
Sorveteria Freddo: o sorvete de doce-de-leite é o melhor que já comemos.
Señor Tango: excelente passeio, inclui jantar, vinho e festa de tango.
Hard Rock Cafe: barzinho já conhecido, muito bom.
Cabaña Las Lilas: onde se come a autêntica carne argentina, muito boa.
Freeshop de embarque no aeroporto: é muito melhor que o de desembarque, vá com tempo para
aproveitas.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Fotos Vila Galé Marés - Maio 08

Piscina maravilhosa e bar molhado ao fundo!

Eu e meu amor e a praia de Guarajuba ao fundo!

Vista da varanda do nosso quarto!

Lobby do hotel - drinks à vontade!!!!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

VILA GALLE MARÉS MAIO/2008

Em maio de 2008 fomos ao Vila Galé Marés, um resort situado no município de Guarajuba-BA, distante de Salvador uns 40 km. Foi nossa segunda ida a um resort "all inclusive" no litoral baiano. Como de praxe chegamos ao aeroporto de Salvador e fomos conduzidos ao Resort por um translado de aproximadamente 40min. Chegamos ao hotel e a estrutura não impressionou tanto na chegada quanto o Iberostar e nem a recepção, que também não foi tão calorosa. O quarto foi maravilhoso, apesar de lá possuir chalés separados, ficamos no ap. standart, porém com vista para o mar, uma maravilha!!!! No quesito quarto, melhor que o Ibero. A piscina é fantástica, imensa e única, bar molhado muito concorrido, porém muito bom. Um detalhe importante é que a piscina tem "borda infinita" o que dá a impressão de juntar com o mar quando se olha de longe. No quesito comida: café-da-manhã excelente, almoço ruim e jantar depende do restaurante. Tem o principal que é muito ruim, o próximo a praia, que é uma delícia, muito bom e um mais chique, mais concorrido, em que a comida é mediana. A praia é muito boa, logo em frente ao resort é um pouco forte, mas se você andar uns 5 min. encontram-se locais com a maré bem calma. Quanto aos snacks, deixa muito a desejar, enquanto no Ibero tinha hambúrgeres, bolinhos, salsichas, pão, fritas, etc... lá as únicas coisas que prestavam era um acarajé extremamente concorrido e fritas. Conclusão: Resort excelente, apesar da párte de alimentação não ser muito boa.

Avaliação: Estrutura: 9

Restaurante Oriental

Vista das piscinas

Restaurante Mediterrâneo

Em Dezembro de 2007 fomos à Praia do Forte -BA, chegamos ao aeroporto de Salvador e fizemos um tranfer até o resort, mais ou menos 40min de viagem. Na chegada fomos recebidos com um drink na recepção, um aperitivo do que iria ser o sistema "All inclusive" que o hotel oferece. O hotel é considerado o melhor resort de praia do Brasil. É uma mega estrutura, com um complexo de piscinas maravilhoso de frente para o mar. O hotel e as piscinas são maravilhosos, comida boa e à vontade, snacks, bebidas, sorvete, etc. Tem 5 restaurantes, um geral, um mediterrâneo, um oriental, um francês e uma churrascaria. A praia é um pouco forte (com muitas ondas). Próximo ao hotel fica o projeto TAMAR, muito legal conhecer também:

Estrutura: 9,5
Quarto: 9 (duas camas de solteiro juntas)
Piscinas: 9,5

Parque do Caracol

Castelinho Caracol - Appfestrudell

Gramado Set/07

Fomos a Gramado em set/07, nos hospedamos no Serrano Hotel, já descrito acima. É uma cidade impecável.

Passeios: Mundo a Vapor
Castelinho Caracol com seu Apfestrudel
Canela - igreja e praça
Lago Negro: tem um restaurante dentro, bom e barato, penne aos 4 queijos com
sobremesa mini-fondue de chocolate com banana, maravilhosos.
Aldeia do Papai Noel
Maria-Fumaça Carlos Barbosa a Bento Gonçalves
Noite Alemã em Nova Petrópolis
Mini-Mundo

Alugamos um carro após 4 dias e fizemos passeios muito interessantes em Gramado, Canela, Igrejinha . Bons Fondues e Massas, sem falar dos chocolates artesanais da cidade.
Vale a pena DEMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Serrano Resort Hotel em Gramado, considerado o melhor hotel de serra do Brasil, simplesmente fantástico. A estrutura é toda de madeira, tem estacionamento amplo, ampla área verde, quartos aconchegantes com aquecedores, bons restaurantes. Recepcionistas, camareiros, mensageiros super educados e prestativos. Resumindo, tudo de bom!

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

VIAGENS

Olá, o nosso blog vai contar um pouquinho sobre nossas viagens, dar dicas de viagens e restaurantes nos lugares pelos quais passamos.